Eduardo Tropia - Fotografia Fine Art

                             A sala escura sempre esteve presente na vida de Eduardo Tropia, reconhecido fotógrafo mineiro com 45 anos dedicados à arte de escrever com a luz. Filho do fotógrafo Milton Tropia, Eduardo cresceu vendo de perto o trabalho do pai, conhecido retratista em Pedro Leopoldo e Ouro Preto.

ver mais

Um Olhar na luz - Passeio fotográfico

O que faremos
Um passeio pelas ruas de Ouro Preto com um fotógrafo profissional durante três horas. Visando aprimoramento da prática fotográfica sob a iluminação natural. O roteiro Um Olhar apresenta aos participantes uma leitura fotográfica pela luz da cidade e o manuseio do equipamento iniciando na abordagem prática sobre os conceitos da fotografia, da evolução dos equipamentos e dos estilos do ofício. A prática do trabalho tem como cenário a cidade Patrimônio da Humanidade. O passeio fotográfico incentiva o participante a contemplar, além do conjunto arquitetônico, seus detalhes, buscando o refinamento na escolha dos quadros anteriormente ao clique, produzindo assim imagens mais apuradas pelo olhar e pela leitura da luz disponível. Durante o passeio faço um pequeno ensaio dos participantes pela cidade que mando por e mail. Pela manhã acompanhamento do melhor momento para fotografar o conjunto arquitetônico na leitura de luz do amanhecer e o caminho tronco da cidade. Pela tarde um olhar inverso acompanhando a luz no final do dia para a chegada da noite. Finalizando no ateliê para uma avaliação do resultado e degustando um delicioso licor de jabuticaba acompanhado de café mineiro.
 

O que mais você deve saber
Capacidade física para caminhadas de 1 á 2 km
 

O que está incluído
Café, licor, broa


O que levar
Calçado confortavel
Agasalho
Água
Maquina fotográfica e ou Celular com maquina fotográfica
 

Reserva no site do Airbnb - Clique aqui!

Ou No Whatsapp 31 999167283

Veja o vídeo da experiência - Clique aquí!

 

Com quem fazer :

Conheça Eduardo Tropia
Ouro Preto nunca saiu da minha fotografia. É a minha referência. Já fiz desde registros documentais até a cidade que está no meu imaginário. Com 45 anos dedicados à arte de escrever com a luz. Ministro no meu ateliê um Workshop de Fotografia Um Olhar ( Educar o olhar fotográfico, melhorar o conhecimento de seu equipamento, e vivenciar Ouro Preto na melhor leitura de luz para a fotografia) há 11 anos. Participei de uma oficina para apurar "O Olhar" com o artista Frans Krajcberg na região de Ouro Preto. Exposições: Campinas, São Paulo, Belo Horizonte e OP Exposição da Série Barroco x Chinesice


Lista de Álbuns