Eduardo Tropia - Fotografia Fine Art

                             A sala escura sempre esteve presente na vida de Eduardo Tropia, reconhecido fotógrafo mineiro com 45 anos dedicados à arte de escrever com a luz. Filho do fotógrafo Milton Tropia, Eduardo cresceu vendo de perto o trabalho do pai, conhecido retratista em Pedro Leopoldo e Ouro Preto.

ver mais

MURUS no Festival Hercule Florence 2017

Local: Espaço expositivo da Biblioteca Central da Unicamp – Cesar Lattes.
Visitação: de 19 de abril a 19 de maio 9h às 22h
GRATUITO

De uma parede pintada em oficina do festival de inverno surgiram imagens únicas, registradas pelo fotógrafo ouro-pretano Eduardo Tropia. A série de imagens, impressa em Fine Art, expressa arte, cores, formas barrocas e um enquadramento único, resgatando toda a efervescência cultural da cidade.

“Eduardo Tropia, intrépido e instigante fotógrafo, registra e recupera Ouro Preto, na sua recôndita condição primeva – a beleza. Sob suas lentes, refulgem os rostos das casas, os dorsos das igrejas, a vida que pulsa em becos e ruas. Revela também da umbilical cidade, tangíveis sofrimentos que lhe abrem fissuras e feridas, ruídos e fumaça”, afirma Haroldo Paiva, curador da exposição.

A obras que compõem a série Murus já foram expostas em Ouro Preto, Lavras Novas, Mariana, Tiradentes, Belo Horizonte e em São Paulo.

Veja mais sobre o Festival; http://www.festivalherculeflorence.com.br


Lista de Álbuns