Eduardo Tropia - Fotografia Fine Art

A sala escura sempre esteve presente na vida de Eduardo Tropia, reconhecido fotógrafo mineiro com 45 anos dedicados à arte de escrever com a luz. Filho do fotógrafo Milton Tropia, Eduardo cresceu vendo de perto o trabalho do pai, conhecido retratista em Pedro Leopoldo e Ouro Preto.

ver mais

Série Murus - Fotografia Fine Art - Eduardo Tropia

Da Série Murus, exposição do Coletivo olho De Vidro em 2013. Tendo como proposta a multiplicidade de olhares, a exposição se estabelece nas fronteiras e muros de toda espécie, em todas as suas possibilidades.

Veja mais sobre Murus: Clique aqui!

Tamanhos em papel de algodão - 90cm x 60 cm - Tiragem 5/5 

Tamanho em papel de algodão - 60cm x 40cm - Tiragem 20/20

Para compra eduardotropia@gmail.com.
ou tel 031 999167283

Sobre MURUS

… uma harmonia paralela à natureza 
(Cézanne)

Santo de casa faz milagre? Contrariando Adágio, afirmo que sim. Tanto que faz, até perfaz. Eduardo Tropia, intrépido e instigante fotógrafo, registra e recupera Ouro Preto, na sua recôndita condição primeva - a beleza. Sob suas lentes, refulgem os rostos das casas, os dorsos das igrejas, a vida que pulsa em becos e ruas. Revela também da umbilical cidade, tangíveis sofrimentos que lhe abrem fissuras e feridas, ruídos e fumaça. 

Desta feita, Eduardo Tropia nos surpreende com a singeleza de composições mosaicas, estampadas nointramuro da Escola Dom Pedro II. Palco de uma oficina do Festival de Inverno de 1998, mãos anônimas criaram sutis volutosidades compositivas de caráter efêmero. O tema “murus”, desafio do Coletivo Olho de Vidro, do qual o fotógrafo participa, dá origem em 2013 à série que se apresenta. O mural quase dissolvido no tempo sereconforma, repõe e, em nova leitura, reluz. Obrigado, Eduardo, por nos presentear com seu olhar. 

 

Haroldo Paiva


Lista de Álbuns